Organização de eventos no mundo da comunicação
A organização de eventos é uma das áreas mais dinâmicas e desafiadoras no mundo da comunicação. Neste artigo, iremos explorar a forma como uma agência de comunicação passa da ideia à concretização.
Não é novidade que qualquer empresa ou marca sabe o impacto positivo que os eventos corporativos têm sobre os seus negócios, independentemente da sua natureza, sejam eles direcionados para colaboradores, parceiros, clientes ou potenciais clientes.
Os eventos são uma alavanca para as empresas e marcas, nomeadamente para o seu posicionamento no mercado, no entanto, organizar e promover um evento pode tornar-se uma grande dor de cabeça para quem tem essa tarefa em mãos, e é por isso que a Duzentos está aqui: para facilitar e tirar-lhe toda essa responsabilidade de cima.
Para já, estas “damos de borla” 😉
Faça um planeamento…
Comece com um planeamento estratégico. Isso envolve a definição de objetivos claros para o evento, identificação do público-alvo, orçamentação e criação de um plano de ação.
Uma agência de comunicação experiente (quiçá a Duzentos!) irá ajudá-lo a definir metas específicas e mensuráveis, para que o sucesso do evento possa, posteriormente, ser avaliado de forma objetiva. Já sabe: a primeira palavra de ordem é planear!
Defina bem o Budget disponível!
Eis o tema que tantas vezes destrói as ideias mais incríveis e mirabolantes: o budget.
É importante saber quanto tem disponível e não se afastar desse valor.
Compare espaços para a realização do evento, tenha atenção ao número de pessoas convidadas, avalie bem o catering, fotógrafos e videógrafos, press-kits, taxas legais, etc.
Tudo deve estar apontado, analisado e no final a conta deve-lhe ser sempre favorável.
Materiais promocionais
Um evento bem organizado de nada serve se ninguém souber dele. Uma agência de comunicação pode criar estratégias de marketing para gerar entusiasmo antes do evento, usar as redes sociais, e-mail marketing, e até mesmo publicidade tradicional para atrair o público-alvo para o evento. A criação de materiais promocionais como convites personalizados e materiais impressos, também é fundamental, e a Duzentos também o fará como ninguém.
Por fim, não se esqueça…
Rodeie-se dos melhores e mais experientes na produção de eventos. Na Duzentos, damos apoio na organização e concretização, e recorremos aos melhores parceiros com o objetivo de atingir os melhores resultados, bem como proporcionar um evento memorável.
Autor
BRUNO ASSUNÇÃO
Partner | Production Director
“O Pai”; “O Maior”; “O Mais Lindo”, pode ser uma das três, desde que nos dirijamos ao Production Director assim, já ganhámos o seu coração. Tem sempre uma palavra de motivação para entregar à malta e nunca lhe falta energia (acreditamos que tem #parceria com a Duracell) para andar aos saltos e a dançar pela agência e ainda bem que assim é.